[Review] Dungeon Keeper Gold – Deeper Dungeons

Depois de muito tempo, resolvi voltar a jogar Dungeon Keeper, o infame jogo que me prende por horas dias e tem a maléfica matriz de ser contra o padrão de jogos e filmes e qualquer outra coisa que exista. Dungeon Keeper vai contra as regras, onde invés de você ser o “mocinho” e derrotar o “mau”, você é o mal personalizado em forma de “deus” e tem que destruir o “bem” na terra. Porém desta vez eu peguei a versão “Gold”, que nada mais é o jogo, com a adição de mais dungeons (masmorras/fases). Deixo aqui o meu review e as minhas impressões!

Deeper Dungeons (masmorras mais profundas)

O nome já traz um certo medo e nível de maldade, o principio do jogo é o mesmo, construir a sua masmorra, treinar suas criaturas e atacar os inimigos no mapa. Porém a versão Deeper Dungeons trás mais mapas/fases para você se divertir.

O lance é… esta “expansão” é apenas para jogadores avançados, com maiores níveis de experiência. As fases são extremamente difíceis, complexas e não te dão o “tempo para se preparar”. É tudo muito rápido, sem meios de proteger a sua masmorra. O primeiro nível por exemplo, te dá a opção de cavar ouro e construir sua masmorra, porém assim que você chega até o ouro, já tem “heróis” acima do nível 5 te esperando! E mais, existem dois blocos de gemas (ouro infinito) no meio do mapa, porém se você chegar nelas, a sua masmorra estará exposta para ataques do player 2 (computador).

Ou seja, você tem que ser rápido, ágil e estratégico… sair correndo para pegar as gemas, treinar suas criaturas o mais rápido possível e se defender a todas custas! Eu como um jogador experiente (joguei por anos vezes e mais vezes) tive que jogar o primeiro nível duas vezes. É muito mais desafiador, o que deixa o jogo com um ar de “você não é bom o suficiente”. Para mim, deu um êxtase de como se fosse uma expansão do jogo, mantendo os mesmos princípios porém com novos desafios.

Se você é um fã de Dungeon Keeper, ou se já jogou no passado e procura um desafio maior, o Deeper Dungeons é a opção certa para você!

Mordarkar, primeiro nível
Mordarkar, primeiro nível
About Escher 125 Articles
Entusiasta por jogos antigos, adoro passar o meu tempo jogando jogos clássicos e apreciando cada detalhe do jogo, como os detalhes gráficos, a música muito bem feita, os puzzles e as fases desafiantes de uma época que muitos tiveram a oportunidade de aproveitar as primeiras gerações de jogos eletrônicos. Meus consoles favortios são o SNES, N64 e PC (DOS/Windows).

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*