[Curiosidade] Super aquecer os computadores quase custaram a vida dos jogos Pokémon originais

Pokémon completa 20 anos este ano, e para marcar a ocasião da Game Freak, Junichi Masuda postou um vídeo online no qual ele compartilha algumas de suas memórias mais fortes a respeito da criação desta série icônica.
Masuda – que serviu como um programador em Pokémon Red e Green e criou a música e efeitos sonoros – revela que o hardware de desenvolvimento era frágil e pouco confiável no período e criou inúmeras dores de cabeça para a equipe, e que PCs defeituosos quase aniquilaram o projeto:

Lembro que meus computadores sempre esquentavam demais e quebravam, me deixando na mão
Lembro de trabalhar duro para consertar eles e, eventualmente, conseguir completar os primeiros jogos de Pokémon, mas eu acho que eu precisei de três ou quatro computadores para completar o projeto. Eu com certeza sou feliz pois eu consertava os computadores naquela época. Se eu não tivesse, os jogos Green e Red originais poderiam nunca ter saído! Isso é um pensamento assustador!
Hoje em dia, os computadores são muito mais duráveis, mas eu tenho um monte de lembranças como essa desde os primeiros dias.

About Escher 125 Articles
Entusiasta por jogos antigos, adoro passar o meu tempo jogando jogos clássicos e apreciando cada detalhe do jogo, como os detalhes gráficos, a música muito bem feita, os puzzles e as fases desafiantes de uma época que muitos tiveram a oportunidade de aproveitar as primeiras gerações de jogos eletrônicos. Meus consoles favortios são o SNES, N64 e PC (DOS/Windows).

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*